SOBRE

O que é?

Empreender é uma experiência cheia de emoções, riscos e responsabilidades que exige capacitação e disposição para encarar as mudanças dos negócios. Em alguns momentos nos vemos diante do medo do futuro. E com tantos desafios a serem enfrentados ao mesmo tempo em que se tem filhos, é muito importante ter apoio. Um negócio é como um outro filho, que vive fases diferentes e exige atenção e cuidado. Foi pensando nisso que surgiu o blog Mães Empreendedoras.

O blog Mães Empreendedoras traz dicas e ideias de negócios para apoiar e capacitar mães que empreendem.  Também oferece serviços de consultoria e de criação de conteúdo online para a divulgação dos negócios maternos.

O Mães Empreendedoras quer gerar um impacto social positivo para as mulheres brasileiras. Promover o acesso à informação e ações de capacitação empreendedora para mães impacta de forma positiva para a diminuição da desigualdade e desenvolvimento econômico através da geração de renda das mulheres; para o empoderamento feminino por meio da valorização profissional da mulher e para a qualidade de vida já que incentiva o equilíbrio entre a vida profissional e familiar.

Visão:

Ser referência como iniciativa de empoderamento, estímulo e difusão do empreendedorismo para mães no Brasil.

Missão:

Proporcionar o acesso à informação e a serviços customizados que apoiem, encorajem e capacitem as mulheres que se tornaram mães a tornarem-se também empreendedoras incentivando o empoderamento e protagonismo feminino.

Valores:

Ética, Respeito, Criatividade, Compromisso, Sustentabilidade, Empoderamento, Apoio à Maternidade, Empreendedorismo e Espírito Colaborativo.

Quem faz?

Maria Cristina Bernardo

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia

Carioca, 36 anos. Entrou no mundo dos negócios após ter seu primeiro filho há 9 anos e vem enfrentando todos os desafios de uma mãe empreendedora que trabalha em casa.

Pedagoga formada pela UFRJ. Especialista em Sustentabilidade pela PUC-RJ e Gestão de Pessoas pelo IBMEC. Participante da Rede de Empreendimentos Sustentáveis Shell Iniciativa Jovem.

Gosta muito de ler, de conversar, estudar,  fotografar, ouvir música e viajar. Mãe que aprendeu a conhecer e curtir o mundo dos meninos, cheio de histórias de heróis e aventuras. E que agora está conhecendo todas as delícias de ser mãe de menina.

Criou o blog Mães Empreendedoras a partir de sua história pessoal como mãe que viu no empreendedorismo uma nova forma de viver sua carreira profissional.

Atua como mentora de pequenos negócios e criadora de conteúdo online. Blogueira responsável também pelo projeto Roteiro Baby Niterói.

Anúncios