9 ideias de negócio para ganhar dinheiro no verão

O verão está aí e junto com as altas temperaturas e muito sol a gente também encontra várias oportunidades para ganhar dinheiro.

No verão as pessoas querem descansar, aproveitar bastante atividades ao ar livre, viajar e se sentirem em forma e felizes. Todos esses desejos podem ser bons motivos para comprar itens bacanas, contratar serviços e viver diferentes experiências.

E você, como empreendedora, pode aproveitar para faturar e começar o ano com muito sucesso no seu negócio. Para te ajudar preparei uma lista com 9 ideias de negócio bacanas de diferentes áreas para aproveitar a época mais quente e começar o ano ganhando dinheiro.

9 ideias de negócio para ganhar dinheiro no verão

#1 Alimentação low carb

Quando chega o verão to mundo quer estar com o corpo em forma e a preocupação com uma alimentação mais leve e saudável aumenta. Que tal oferecer então opções low carb no seu cardápio? Podem ser sanduíches, saladas ou mesmo refeições completas com baixa caloria e que sejam refrescantes. Invista em combinação saborosas e que ajudem a manter a dieta do verão.

Se você vai lidar com alimentos frescos precisa ter uma preocupação especial com a conservação, embalagem e entrega do produto. Se você não tem uma loja, pode ter um negócio de venda ao ar livre como uma barraca ou food bike. Outra opção é trabalhar em casa e atender por encomenda.

#2 Ensaios fotográficos de férias

Nas férias muitas famílias aproveitam para curtir passeios diferentes e viagens. E claro que hoje em dia todo mundo quer ter fotos bem bacanas para postar no Instagram e também para fazer guardar de recordação.

Você pode oferecer o serviço de cobertura fotográfica do passeio ou mesmo para quem está de férias em sua cidade. Seus clientes vão se sentir como celebridades. Criar formatos de ensaios de verão pode ser uma ótima opção também para as fotógrafas.

#3 Massagem e drenagem linfática

Se você é esteticista ou tem experiência na área da saúde e beleza pode oferecer massagens relaxantes para suas clientes no verão. Afinal, a gente merece relaxar não é mesmo? Um diferencial pode ser oferecer o serviço em lugares como quiosques de praia ou clubes perto da piscina.

O calor também aumenta o inchaço e a retenção de líquidos de muitas mulheres e a drenagem linfática pode ajudar muito. Crie um ambiente aconchegante e ofereça o serviço em pacotes ou sessões individuais.

#4 Sorvetes

Os sorvetes são um clássico do verão e que ainda fazem muito sucesso para crianças e adultos. Mas para ganhar dinheiro com a venda de sorvetes é preciso investir em um diferencial.

Picolés, casquinhas, geladinhos, banana split ou combinado com açaí podem ser ótimas pedidas para vender no calor de 40 graus. Mostre seu diferencial oferecendo em seu cardápio sabores de frutas exóticas e típicas, combinações com leite ou mesmo sorvetes alcoólicos.

curso oficina de ideias maes empreendedoras

#5 Day care de pet

Quando chegam as férias de verão nem sempre os donos conseguem passear ou viajar com seus animais de estimação, mas continuam querendo dar o melhor para seu pet. Oferecer o serviço de day care para estes pets é uma opção interessante para atender essa demanda.

Passear com os cachorros, alimentar e cuidar durante uma viagem, dar carinho para o animal não se sentir solitário são algumas funções que você pode fazer neste negócio. Organização, pontualidade, higiene e confiança são essenciais para que os donos contratem o seu serviço.

#6 Festas ao ar livre

No verão as pessoas buscam mais contato com a natureza e até as festas podem entrar nessa onda. Ofereça pacotes de organização de festas ao ar livre.

Pode ser um lindo piquenique temático para crianças, um luau cheio de charme para um aniversário adulto ou até mesmo uma pool party! Invista em uma decoração diferenciada e que deixe os convidados à vontade para curtirem a festa.

#7 Moda praia 

É claro que as roupas e acessórios para ir à praia não poderiam faltar nesta lista. Biquínis, maiôs, sungas, saídas de praia, chapéus, chinelos, cangas, bolsas, óculos. Já viu quantos itens podem ser vendidos nesta época de verão?

Venda diretamente na praia, em uma loja, associe-se a um quiosque ou faça malinhas delivery. Invista em estampas, técnicas e materiais diferentes na confecção dos itens de moda praia. Estar ligada nas tendências vai fazer toda a diferença para se destacar no mercado. A variedade de tamanhos também é importante, dos bebês aos idosos todos querem curtir a praia bonitos e confortáveis.

#8 Guia de passeios e viagens

Já pensou em ganhar dinheiro organizando e guiando turistas nas férias de verão?

Você pode levar os turistas para conhecerem mais sobre a história da cidade, lugares incríveis para fotografar e outros para curtir boa comida e boa música. Monte roteiros que despertem o interesse dos diferentes públicos que vêm conhecer a sua cidade.

Seja cordial e disponível, saiba indicar referências também de outros serviços e coloque em prática seu inglês ou outra língua que souber.

#9 Manutenção de ventiladores e ar condicionado

Se você é uma daquelas mulheres técnicas e super habilidosas pode oferecer um serviço especial de manutenção de ventiladores e ar-condicionados. Com as temperaturas bem altas do verão ninguém dispensa esses equipamentos e acaba precisando de limpeza, instalação e conserto destes itens.

Ofereça o serviço na casa do cliente, se mostre organizada e profissional. Você pode incluir também no seu pacote outras manutenções de itens essenciais no calor como purificadores e geladeiras.

Continue no blog:

17 ideias de negócio para começar na cozinha da sua casa

11 ideias para ganhar dinheiro com o Carnaval

Por: Maria Cristina Bernardo

O que você achou? Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s