3 formas de ganhar dinheiro online e enfrentar o desemprego

Não está fácil para ninguém. Esse é o sentimento de muitas pessoas que estão passando algum tipo de dificuldade ou insegurança financeira. Quando tudo o que podia ser cortado já foi eliminado do orçamento da família, restam apenas duas opções: Aceitar viver com menos dinheiro e tentar se adaptar à nova realidade ou descobrir uma maneira de ganhar mais e tentar de todas as formas dar a volta por cima.

Às vezes as coisas dão errado ou simplesmente não acontecem da forma que esperávamos.  Nesses momentos precisamos fazer alguns sacrifícios, mas viver sempre no aperto pode ser insuportável e um caminho para outros problemas como depressão e desentendimentos familiares. Eu sou plenamente favorável a uma vida minimalista, sem excessos. Agora quando você começa a ter que abrir mão de coisas como a escola dos seus filhos, os cuidados com a saúde ou a sua própria casa, o impacto é muito diferente. Em algum momento você vai perceber que a situação chegou ao limite e que algo precisa mudar.

Estamos entrando numa época que alguns especialistas chamam de pós-emprego. Não há vagas disponíveis pra todo mundo e um diploma não é mais garantia de uma vida tranquila. Em compensação nunca foi tão fácil ter meios para vender produtos e serviços para outra pessoas. Com um computador e um celular podemos nos conectar a milhares de pessoas no mundo todo.

Mas como mudar se você não consegue emprego? Ou se está empregada, sabe que não há a menor chance de receber um aumento tão cedo e na verdade morre de medo estar na próxima lista de demissões?

Gerar renda online pode ser a sua salvação! Tanto para faturar um extra quanto para substituir o salário do antigo emprego.

Gerar renda online é, de modo bem simples, ganhar dinheiro pela internet. A principal dica para quem quer aprender a gerar renda online é perceber que é possível criar um negócio que não dependa exclusivamente do seu tempo.

Quando você faz hora extra ou arranja um trabalho informal (o bico ou o quebra-galho) você está trocando seu tempo por dinheiro. Como seu dia tem sempre as mesmas 24 h, você em algum momento vai encontrar o seu limite máximo de trabalho e de geração de renda. Quando você cria um negócio online que possa acontecer sem a sua presença você amplia muito as possibilidades de ganhar dinheiro. Você pode ganhar dinheiro online enquanto descansa!

Mas isso não é milagre e nem quer dizer que esse modelo de negócio não envolva organização e planejamento. Muito pelo contrário, é essencial saber todos os passos para fazer seu negócio dar certo e realmente ser uma fonte de renda para você.

A seguir te explico 3 formas de gerar renda online e como usá-las para enfrentar o desemprego.

3 formas de ganhar dinheiro online e enfrentar o desemprego

Cursos online

Você pode disponibilizar cursos online com aulas gravadas. Primeiro é importante definir um nicho de mercado e um assunto relevante para o público. Em seguida, você vai planejar os tópicos a serem tratados no curso. Aí então partir para a mão na massa gravando as aulas e criando os materiais que os alunos receberão.

Para montar a estrutura de vendas do seu curso você vai precisar de uma plataforma, uma landing page e uma boa estratégia de divulgação para fazer seu curso chegar a muitas pessoas e assim conquistar novos alunos.

As pessoas poderão comprar seu curso a qualquer hora e você poderá ganhar dinheiro mesmo realizando outras atividades.

Afiliação de produtos

Quando feito corretamente, o marketing de afiliados é uma ótima forma de renda online. Como afiliado você usará plataformas para promover produtos ou serviços.

A chave do sucesso é usar sua influência na internet para falar com o público certo e criar uma estratégia de vendas matadora. Você ganhará com as comissões e pode vender vários produtos ao mesmo tempo.

Loja virtual

Abrir uma loja virtual é o sonho de muita gente. Para ter um e-commerce você precisa definir o que vai vender, em que nicho vai atuar e como vai se diferenciar da concorrência. Não é preciso ter muito estoque e você pode trabalhar também com encomendas, seja para produtos que você fabrica ou para revenda de outros fornecedores. Você pode começar investindo pouco e ir aumentando conforme vai realizando as vendas.

Divulgar a sua loja na internet e nas redes sociais e fazer com que as pessoas comprem com você é que vai determinar o sucesso do seu negócio.

Use a sua imaginação e tente pensar como você poderia gerar uma nova renda online? Que talento ou habilidade você conseguiria transformar em negócio? Quais produtos poderia vender? Se tiver dificuldade me envie um e-mail ou uma mensagem no Whatsapp contando a sua história. Vou adorar te ajudar a organizar a sua vida e a planejar o seu novo negócio.

Continue no blog:

17 ideias de negócio para começar na cozinha da sua casa

6 dicas para ser uma revendedora de sucesso

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

Está precisando de ajuda para começar seu negócio? Quer aprender como divulgar sua empresa? Conheça os cursos para as Mães Empreendedoras clicando aqui.

Clique aqui e receba dicas e conteúdos do Mães Empreendedoras pra te ajudar a ter sucesso com seu negócio diretamente no seu e-mail.

Envie um e-mail para mim: maria@maesempreendedoras.net.br

Sobre a autora

Maria Cristina Bernardo

 

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia. Criadora de conteúdo digital, Pedagoga, Especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas. Mãe empreendedora que começou a empreender há 10 anos e hoje tem como missão ajudar outras mulheres a desenvolverem seus negócios e alcançarem sua independência.

 

 

Fonte de imagens: Google

Anúncios

O que você achou? Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s