6 hábitos que você precisa evitar para ser mais produtiva 

Manter-se produtiva no dia a dia do trabalho é um desafio, principalmente quando se trabalha em casa. O primeiro passo é ser organizada. Mas além disso, existem hábitos que muitas vezes desfocam a nossa atenção e comprometem toda a concentração necessária para produzir no trabalho.

Quer saber de quais hábitos estou falando? A seguir você encontra um lista com 6 hábitos que você precisa tirar de vez da sua rotina para ser mais produtiva.

6 hábitos que você precisa evitar para ser mais produtiva

Hábito 1: Fazer muitas atividades ao mesmo tempo

Parece que o tal “dar conta de tudo” é o mesmo que ser produtiva. Mas isso não é verdade. Começar atividades diferentes ao mesmo tempo pode parecer positivo, mas acaba comprometendo a nossa produtividade. Nossa atenção é restrita e para manter o foco precisamos realizar apenas uma ou no máximo duas coisas de cada vez. Assim conseguimos fazer o que realmente precisa ser feito.

Hábito 2: Passar o dia reclamando

Reclamar o dia todo da falta de tempo ou do excesso de coisas pra fazer não ajuda em nada na sua produtividade. É na verdade uma grande perda de tempo. Por isso, reclame menos e faça mais. E se não está satisfeita, comece já a fazer as mudanças necessárias. Você é a responsável pela organização da sua rotina.

 

Hábito 3: Enrolar pra começar uma atividade

A tal procrastinação precisa ser vencida todos os dias para que possamos ser mais produtivas. Ficar enrolando para começar qualquer coisa aumenta muito a possibilidade de você desistir de fazê-la. Se estiver difícil começar um atividade divida-a em tarefas menores. Conforme for cumprindo-as você vai se sentir mais disposta a seguir em frente.

Hábito 4: Deixar tudo bagunçado

Ter que arrumar o espaço para poder começar a fazer uma atividade desanima qualquer um para um dia de trabalho. Evita deixar sua mesa ou home office bagunçado ao longo do dia. Não acumule, mantenha cada coisa em seu lugar e com fácil acesso. Assim você não vai se pegar pensando ” Ah mas eu ainda vou ter que arrumar pra começar, deixa pra lá…”

Hábito 5: Checar e-mails, redes sociais e mensagens de Whatsapp toda hora

Já parou para perceber quantas vezes você verifica seu e-mail por dia? E em quantas dessas vezes, há algo realmente útil ou que você deva fazer te esperando na caixa de entrada? E as redes sociais? quantas vezes você vai checar seus likes?

O tempo com essas atividades ocupa muito da sua rotina. Ao começar a ler algo você acaba sendo atraída por outra coisa que te leva à outra coisa e você acaba perdendo bastante tempo com algo que não te ajudou no que você tinha para fazer. Evite estes sabotadores de produtividade.

Hábito 6: Excesso de perfeccionismo

É claro que todas queremos apresentar um trabalho bem feito, mas nem sempre há tempo para fazer tudo da maneira que queremos. Mais importante que o perfeccionismo é buscarmos o cumprimento das tarefas e compromissos no prazo correto e sem estresse. Feito é melhor que perfeito.

Continue no blog:

Como organizar o ambiente para trabalhar em casa

Como organizar as tarefas diárias: 5 passos essenciais

Está precisando de ajuda para começar seu negócio? Quer aprender como divulgar sua empresa? Conheça os cursos para as Mães Empreendedoras clicando aqui.

Clique aqui e receba dicas e conteúdos do Mães Empreendedoras pra te ajudar a ter sucesso com seu negócio diretamente no seu e-mail.

Envie um e-mail para mim: maria@maesempreendedoras.net.br

Sobre a autora

Maria Cristina Bernardo

 

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia. Criadora de conteúdo digital, Pedagoga, Especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas. Mãe empreendedora que começou a empreender há 10 anos e hoje tem como missão ajudar outras mulheres a desenvolverem seus negócios e alcançarem sua independência.

 

 

Fonte de imagens: Google

Anúncios

O que você achou? Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s