Como ganhar dinheiro vendendo cursos online

Ganhar dinheiro vendendo cursos online é uma nova possibilidade para mães empreendedoras que querem montar um negócio trabalhando em casa.

Você domina um conhecimento que ajude outras pessoas? Você gosta de ensinar e compartilhar ideias? Então vender cursos online pode ser uma ótima opção para você empreender.

Aqui no Mães Empreendedoras, você encontra dois cursos online com inscrições abertas, o Oficina de Ideias e o Mom Office. Sou pedagoga, tenho experiência com aulas presenciais, mas esse processo de criação de cursos online vêm me ensinando também muitas coisas novas.

Para criar cursos online é importante definir um nicho de mercado e um assunto relevante para o público. De nada adianta querer dar aulas de temas que só você se interessa. Você precisa pesquisar as necessidades do público e o que vem sendo procurado no mercado.

Outro fator essencial é ter didática, ou seja, ter uma técnica eficiente para ensinar. A paciência para tirar dúvidas também é fundamental. Seus alunos vão precisar de apoio durante todo o processo de aprendizagem.

A seguir vou te ajudar a entender melhor como funcionam os cursos online e quais as vantagens desse modelo de negócio e assim você vai se sentir mais preparada para faturar com seu conhecimento

Como ganhar dinheiro vendendo cursos online

O que é um curso online?

As aulas pela internet acontecem de diversas formas. Elas podem ser transmissões ao vivo, lives no Facebook, vídeos em um canal no YouTube, webinários ou cursos online com videoaulas já gravadas.

Quais as vantagens de criar cursos online?

Baixo custo para produzir as aulas

Produzir aulas online tem um custo bem menor do que outras atividades. Os custos são reduzidos por que o produto pode ser escalado, ou seja, você pode vender 10 ou 100 cursos e isso afeta muito pouco o seu investimento. Além disso você pode começar com poucos equipamentos.

É preciso investir em ferramentas de gravação das aulas e distribuição pela internet. Uma boa câmera de celular, um tripé, um cenário básico, um computador com um programa de edição de vídeos e uma plataforma de distribuição. Esses são os elementos fundamentais para a criação das suas aulas pela internet.

O baixo custo de produção dos cursos online permite bons ganhos para quem trabalha com a venda de cursos online, já que você pode vendê-los por preços mais baixos. A chave está em caprichar na divulgação.

Possibilidade de alcançar muitas pessoas

É fácil vender cursos online para pessoas de estados e, até mesmo, países diferentes do seu, pois seu conteúdo pode ser acessado de qualquer lugar que tenha acesso à internet. Os cursos do Mães Empreendedoras alcançam mulheres de todo o Brasil e fico muito feliz de poder levar meu conhecimento e ajudar empreendedoras de um jeito muito mais prático.

Vendendo cursos online a sua possibilidade de alcançar pessoas diferentes é muito maior. Com isso você pode espalhar seu conhecimento e ajudar pessoas causando um impacto muito positivo com o seu negócio.

Ser criativa e mostrar sua competência

Quando você cria um curso online não há limites para sua criatividade. O formato, duração e recursos das aulas são definidos por você e isso permite que você coloque ali toda a sua criatividade. Mesmo que no começo não possa investir muito, ao longo do tempo dá pra criar mais.

Além disso, você mostra sua identidade com o jeito com que fala com as pessoas, as pessoas vão reconhecer você e sua competência através das suas aulas.

Trabalhar de qualquer lugar

Você já ouviu falar de nômade digital? São pessoas que trabalham de qualquer lugar do mundo através da internet. Esses profissionais vendem serviços como freelancers ou mesmo cursos online.

Trabalhar a qualquer hora de qualquer lugar traz uma enorme vantagem para mulheres que querem se dedicar também a outros projetos pessoais e também ficarem mais perto dos filhos e da família.

Quais as vantagens de ser aluna de um curso online?

A principal vantagem de ser aluna de um curso online é poder estudar o conteúdo quando e de onde quiser. Isso faz com que você não perca tempo e dinheiro se deslocando para outros locais e possa aprender sem sair de casa de acordo com os seus horários disponíveis. Tudo que você precisa é de um bom acesso à internet, independentemente de onde você esteja.

Para mães isso é uma vantagem e tanto já que ter com quem deixar os filhos geralmente exige muitas adaptações na rotina e a flexibilidade de horários é fundamental.

Além disso, quando uma pessoa decide comprar um curso online, ela conta com um material exclusivo e de qualidade sobre um tema que ela realmente lhe interessa e pode ver e rever o material quantas vezes desejar. Quando a aluna faz o download das atividades mão na massa do curso Oficina de Ideias, por exemplo, ela pode acessar aquele conhecimento sempre que necessário, mesmo sem internet.

Os cursos online são muito práticos para as alunas e vêm crescendo muito no Brasil. As aulas pela internet permitem transmitir conhecimento para qualquer região do Brasil e do mundo e ainda com um custo menor.

Divulgação e vendas dos cursos online

Após criar curso online, planejá-lo e produzi-lo, você vai ter que escolher o modelo de venda e trabalhar na divulgação. Você pode vender cursos que estão disponíveis sempre, fazer lançamentos com um período determinado para inscrições ou vender seus cursos por assinatura mensal.

Após definir o modelo de venda, o próximo passo é fazer com que as pessoas comprem seus cursos e para isso você precisa se dedicar à divulgação. Você pode criar uma landing page com todas as informações e benefícios do seu curso.

Você pode anunciar seu curso através das Redes Sociais, Whatsapp, através de lista de e-mails, criando chamadas no seu canal de Youtube, fazendo campanhas através do Google Adwords. A melhor maneira para decidir quais canais usar é saber onde seu público está. Em seguida defina uma verba específica para essa divulgação. Capriche no material promocional seja por meio de imagens ou vídeos.

Continue no blog:

20 ideias de negócios para mães empreendedoras que querem trabalhar em casa pela internet

Como organizar o ambiente para trabalhar em casa

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

Está precisando de ajuda para começar seu negócio? Quer aprender como divulgar sua empresa? Conheça os cursos para as Mães Empreendedoras clicando aqui.

Clique aqui e receba dicas e conteúdos do Mães Empreendedoras pra te ajudar a ter sucesso com seu negócio diretamente no seu e-mail.

Envie um e-mail para mim: maria@maesempreendedoras.net.br

Sobre a autora

Maria Cristina Bernardo

 

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia. Criadora de conteúdo digital, Pedagoga, Especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas. Mãe empreendedora que começou a empreender há 10 anos e hoje tem como missão ajudar outras mulheres a desenvolverem seus negócios e alcançarem sua independência.

 

 

Fonte de imagens: Google

Anúncios

O que você achou? Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s