6 dicas para ser uma revendedora de sucesso

Para ser uma revendedora de sucesso você precisa se dedicar ao seu negócio. Sim, revendedora também é empreendedora! Atuar como revendedora é uma forma de começar a empreender com pouco investimento. As revendas também são muito procuradas por quem quer garantir uma renda extra.

As revendedoras atuam com venda direta de diferentes produtos. Podem ser produtos de beleza, cosméticos, potes de plásticos, lingeries, semi-jóias, chocolates e até itens de sex shop. Independentemente da área, a mãe empreendedora que quer ser revendedora precisa estar preparada para gerenciar seu pequeno negócio, caprichando no atendimento e nas vendas.

Para te ajudar, aqui você encontra 6 dicas valiosas para ser uma revendedora de sucesso. Boa sorte!

6 dicas para ser uma revendedora de sucesso

Dica 1: Conheça bem a marca

A primeira coisa para ser uma revendedora de sucesso é conhecer bem o produto e a empresa para quem você estará trabalhando. Você se identifica com o que quer vender? Você precisa se identificar com os produtos oferecidos e também confiar na empresa.

Estude o material de cada empresa, conheça bem os detalhes e características de cada produto. Assim, você vai poder explicar bem sobre cada um deles na hora das vendas e os clientes vão reconhecer isto.

Dica 2: Vista a camisa

Sabe aquela história de vestir a camisa da empresa? Usar os produtos que você vende é uma ótima forma de mostrar aos clientes a qualidade deles. Se vende maquiagem, esteja sempre bem maquiada em todo lugar que for. As pessoas vão certamente elogiar você e será uma ótima oportunidade para você falar mais dos seus produtos. Vende potes plásticos? Use na sua casa, mostre às visitas. Aproveite tabém as datas comemorativas para presentear com seus produtos.

É muito importante que você realmente se identifique e reflita uma boa imagem da empresa também. Nada de escolher um catálogo e ficar criticando, principalmente na frente dos clientes.

Dica 3: Encante os clientes

Coloque-se no lugar do seu cliente. Mantenha um contato próximo, tire dúvidas, faça indicações. Os clientes querem ouvir a opinião de quem está vendendo.

Capriche no atendimento. Que tal velar na casa do cliente com toda comodidade? Ou mesmo marcar um lanche na sua casa para que as interessadas se reúnam para conhecer amostras dos produtos? Invista no que vai deixar sua cliente feliz e fidelizá-la para novas compras.

Dica 4: Tenha controle das suas vendas

Manter um controle das vendas, pedidos e finanças é essencial para ser uma revendedora de sucesso.. De nada adianta ter ótimas vendas mas ficar toda enrolada na hora de organizar os pedidos. Faça uma lista com dados de cliente e itens pedidos. tenha um espaço reservado na sua casa para a organização dos itens com higiene e cuidado.

Crie um cadastro atualizado que permita a você conhecer mais sobre os clientes e saber quais itens podem interessar mais a eles. Anote quando a pessoa comprou pela última vez, datas importantes que ela queira presentear, assim você pode oferecer seus produtos na hora em que seus clientes mais estão dispostos a comprar.

Quanto às finanças, faça um controle diário. Nada de misturar dinheiro pessoal com o do seu negócio e nem de fazer fiado e depois se enrolar. Crie formas de pagamento facilitadas mas não assuma prejuízos.

 

Dica 5: Faça promoções incríveis

Criar promoções e kits pode ser uma boa estratégia para alavancar as vendas. Ficou com alguns produtos sem ter saída? Crie uma promoção especial.  Defina valores de acordo com sua margem de lucro.

Está chegando uma data especial como o Natal? Faça kits agrupando produtos para presentear.Monte kits de diferentes tamanhos e valores para mulheres, homens e crianças.

Divulgar as promoções e kits também é essencial. Envie por Whatsapp e capriche na divulgação através das redes sociais.

Dica 6: Capriche no pós-venda

O pós-venda é muito importante para você ser uma revendedora de sucesso, entender o que seu cliente está gostando e o que não está agradando. Depois de um tempo da compra do produto entre em contato para saber como está sendo a experiência de uso.

Se tiver elogios, você já sabe que pode oferecer novamente o produto. Aproveite também para divulgar os depoimentos de quem está satisfeito. Se tiver críticas, procure entender o motivo e ver se o produto está sendo usado do jeito certo. Dê sugestões para que o cliente fique satisfeito e anote as informações para ver o que é possível melhorar.

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Sobre a autora

Maria Cristina Bernardo

 

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia. Criadora de conteúdo digital, Pedagoga, Especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas. Mãe empreendedora que começou a empreender há 10 anos e hoje tem como missão ajudar outras mulheres a desenvolverem seus negócios e alcançarem sua independência.

 

 

Fonte de imagens: Google

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