Como funciona o feed de notícias do Facebook

As publicações vistas no seu feed de notícias do Facebook servem para manter você conectado com pessoas, locais e assuntos importantes no seu dia a dia.

Mas você já parou pra pensar como tudo isso acontece? E como será que isso pode influenciar o seu negócio?

A seguir vou te ensinar como funciona o tal algoritmo do Facebook e você vai descobrir como a rede social quais itens você vai ver primeiro.

Prestando atenção nos detalhes você vai ver que como mãe empreendedora, quanto mais você despertar o interesse do seu público com conteúdos de qualidade, mais você vai aparecer no feed das pessoas e suas chances de vendas aumentam. Então capriche!

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Como funciona o feed de notícias do Facebook

O que é o algoritmo do Facebook?

O algoritmo do Facebook é um conjunto de regras que vai determinar o que aparece primeiro no seu feed da tela principal.

Uma estimativa mostra que em média as pessoas que estão no Facebook tem acesso a 1500 posts diários. Só que a atenção destas pessoas está voltada para apenas 20% disso, ou seja, o usuário presta atenção em 300 posts por dia.

Para que você como usuário possa estar sempre vendo primeiro o que mais te interessa, o Facebook então busca uma forma de fazer com que esses 20% apareçam antes de outros conteúdos.

Mas como o Facebook faz essa escolha?

Ele usa mais de 100.000 fatores individuais para buscar combinações que façam sentido de acordo com o seu conteúdo.

Ele vai levar em conta…

o que você gosta de ver

quanto tempo permanece em um tipo de postagem

como reage

se você compartilha

como interage com seus amigos

O Facebook utiliza 4 pontos principais para fazer essa escolha.

Quem fez a postagem

O Facebook leva em consideração o nível de interações entre usuários, e isso conta quantas vezes você viu outra pessoa na rede, quantas vezes você trocou mensagens com aquela pessoa, quantas vezes curtiu postagens da pessoa ou ela de você.

Postagens de familiares e amigos sempre terão espaço antes das postagens de páginas e empresas.

Quando fez a postagem

Quanto mais recente for a postagem, maiores as chances dela aparecer no seu feed.

Tipo de conteúdo

O Facebook lembra do que você gosta de ver na hora de organizar o seu feed, colocando em primeiro o tipo de conteúdo com o qual você mais interage. Mais textos, mais vídeos, mais links de notícias? Isso fica na “memória” da sua rede social

Depois dos posts de familiares e amigos, o Facebook categoriza as postagens dando preferência para informações, entretenimento e sem seguida para conteúdos semelhantes, de usuários que compartilhem de pontos de vista.

Então se você quer acompanhar sempre os conteúdos bacanas do Mães Empreendedoras, acompanhe a página no Facebook, curta e compartilhe :)

Engajamento com o post

Se seus amigos curtirem, comentarem ou compartilharem bastante alguma postagem é bem provável que esse mesmo conteúdo apareça no seu feed principal.

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Sobre a autora

Maria Cristina Bernardo

 

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia. Criadora de conteúdo digital, Pedagoga, Especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas. Mãe empreendedora que começou a empreender há 10 anos e hoje tem como missão ajudar outras mulheres a desenvolverem seus negócios e alcançarem sua independência.

 

 

Fonte de imagens: Google

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