Flat Lay: aprenda como usar essa técnica para deixar seu Instagram perfeito

Fotos no estilo Flat Lay são a nova tendência do Instagram. Elas deixam o feed mais bonito e cheio de personalidade e podem ser uma ótima forma de valorizar a sua marca.

Você pode usar a técnica flat lay para fotografar diretamente seu produto ou para contar histórias associadas a sua marca. Também é uma ótima forma de mostrar seu trabalho se você trabalhar com arte ou fotografia.

LEIA TAMBÉM:

20 ideias de negócio para mães que querem trabalhar em casa

7 mitos e verdades sobre ser empreendedora

O que é Flat Lay?

A técnica ficou conhecida em 1987, quando Andrew Kromelow decidiu organizar, em uma superfície plana, alguns objetos que tinha encontrado no chão do local onde trabalhava, mas com um detalhe: todos os objetos foram muito bem organizados num ângulo exato de 90 graus. Em 2009 essa técnica foi aprimorada por um escultor americano.

O principal conceito do flat lay é fazer uma boa foto plana, com a visão de quem está olhando de cima.

Veja o exemplo abaixo.

 

Lindo! No Instagram você encontra muitas inspirações para usar no seu perfil.

Ficou curiosa de como fazer? Siga essas dicas e aprenda a fazer fotos flat lay incríveis para seu feed.

Como usar a técnica Flat Lay para deixar seu Instagram perfeito

Capriche na paleta de cores

Uma regra importante é usar um fundo branco ou que seja colorido básico. O destaque deve ficar por conta dos elementos que estão compondo a fotografia. Eles precisam estar relacionados.

Acerte nos objetos

A escolha dos objetos é decisiva para uma boa foto. Lembre-se que para usar a técnica flat lay o objeto precisa ser interessante para a fotografia visto de cima.

Varie os tamanhos

Use objetos de diferentes tamanhos  e proporções para compor a foto flat lay.  Esse tipo de escolha vai trazer equilíbrio para sua composição

Conte uma história através da sua foto

Escolha um tema relacionado ao seu negócio e um objeto desse tema para ser o destaque principal. Depois insira elementos que completem a cena. Em seguida coloque objetos que sejam da mesma temática para contar sua história.

 

Deixe espaços vazios

A imagem não precisa estar completamente preenchida. Mostrar espaços vazios traz um olhar minimalista bem bonito para a sua foto.

Invista em uma boa iluminação

Procure não fazer fotos com uma luz direta pra evitar sombras. Prefira sempre a iluminação natural. Ela realça as cores de um jeito natural e  vai deixar sua foto ainda mais especial.

Dedique-se na edição

Na hora da edição aprimore os detalhes que realçam os elementos da imagem. Use filtros que realcem as cores que você escolheu e faça com que o fundo da foto fique bem destacado.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

Está precisando de ajuda para começar seu negócio? Quer aprender como divulgar sua empresa? Conheça os cursos para as Mães Empreendedoras clicando aqui.

Clique aqui e receba dicas e conteúdos do Mães Empreendedoras pra te ajudar a ter sucesso com seu negócio diretamente no seu e-mail.

Envie um e-mail para mim: maria@maesempreendedoras.net.br

Sobre a autora

Maria Cristina Bernardo

 

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia. Criadora de conteúdo digital, Pedagoga, Especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas. Mãe empreendedora que começou a empreender há 10 anos e hoje tem como missão ajudar outras mulheres a desenvolverem seus negócios e alcançarem sua independência.

 

 

Fonte de imagens: Google

Anúncios

O que você achou? Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s