9 ideias de negócio para empreender no mercado pet

Você é apaixonada por animais de estimação? Já pensou que você pode começar um negócio e faturar no mercado pet?

O mercado pet no Brasil está em constante crescimento. O Brasil tem mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Metade dos donos consideram os pets como parte da família e estão dispostos a investir nos cuidados com seu animalzinho de estimação. Donos de cães gastam, em média, 300 reais por mês; já os de gatos desembolsam 120 reais, em média.

Pra te ajudar a dar o pontapé inicial, conheça esta seleção de ideias para começar a empreender no mercado pet.

LEIA TAMBÉM:

10 dicas para começar seu negócio

15 ideias de negócio para mães que querem trabalhar em casa

9 ideias de negócio para empreender no mercado pet

#1 Caminhas para pets

Para quem tem habilidade de costura e artesanato vale investir na confecção de caminhas para os pets. Você pode oferecer caminhas para animais de pequeno, médio e grande porte. Aqui é importante caprichar no conforto do tecido e da espuma. Invista em estampas diferenciadas e cheias de charme.

#2 Passeadora de cães

Saquinhos plásticos, coleiras e disposição para passear. Esta é uma ideia de negócio bastante rentável e com pouquíssimo investimento, desde que você esteja disposto a caminhar pela sua cidade com os animais de estimação de seus clientes. A atenção e carinho com o animal são essenciais para uma relação de confiança com o dono do pet. A pontualidade também é essencial.

#3 Decoração de festas 

Comemorar o aniversário do animal de estimação já é uma tendência. Nestas ocasiões os donos gostam de reunir outros amigos com seus pets e oferecer uma festa agradável para todos. Você pode caprichar em itens de decoração personalizados com o nome do pet e no tema escolhido pelos donos. Vale também oferecer acessórios que possam ser usados nos animais convidados e até em lembrancinhas que os amiguinhos pets vão levar da festa.

#4 Fotografia de pets

Se você entente tudo de fotografia por que não criar ensaios e books especiais para os pets? Você pode criar formatos exclusivos de ensaios dos donos com o cachorro, registrar o crescimento do animal em um book ou até mesmo fotografar o aniversário dele. Uma das coisas mais importantes nesse negócio é criar um estilo de fotografia que agrade os apaixonados por animais de estimação, também é importante ter paciência e criar uma conexão com o animal para que ele se sinta à vontade para as fotos.

#5 Petiscos diferentes

Há muitas opções de petiscos disponíveis, desde aqueles que são naturais e saudáveis aos que têm os sabores mais diferenciados. Antes disso, busque informações para descobrir quais alimentos estão liberados ou proibidos para serem consumidos por cachorros. Capriche na embalagem e pense no sistema de entregas. Você pode ser uma opção na sua cidade pra quem busca um delivery para seu animalzinho.

#6 Adestradora

Como adestradora você pode ensinar os comandos básicos para a convivência do cão no ambiente familiar ou até atender treinamentos específicos para animais que vão ajudar seus donos que possuem doenças ou para fins de segurança por exemplo. Ainda há pouca concorrência no mercado. É importante investir em formação especializada.

#7 Roupinhas e acessórios para pet

Que tal apostar em casacos, pijamas, fantasias e roupinhas para os animais viajarem? Há donos que gostam de colecionar coleiras e usam diferentes sapatinhos nos seus pets. Você pode trabalhar com roupas temáticas para datas comemorativas, produzir acessórios com as cores de times de futebol e desenvolver coleções com diferentes estilos.

#8 Hotel para cães e gatos

Todo mundo que tem animal de estimação sabe da necessidade de ter alguém para cuidar do seu pet quando está viajando ou mesmo fora de casa durante o dia. Para suprir essa necessidade surgiu a ideia da criação de creches ou hotéis para cães. Você pode adaptar a sua casa para receber cães de outras pessoas ou alugar um espaço para isso. O Hotel deve oferecer toda a estrutura de conforto e higiene, além de espaço para os pets se sentirem à vontade para brincar e profissionais treinados. Um diferencial pode ser um sistema de transmissão online do dia do cãozinho para que os donos fiquem tranquilos sabendo que seu pet está em boas mãos.

#9 Pet shop com banho e tosa

Montar um pet shop que ofereça banho e tosa pode ser uma boa oportunidade de negócio. O pet shop deve oferecer uma boa variedade de produtos relacionados à alimentação, saúde, segurança e conforto dos animais além de serviços complementares como banho e tosa por exemplo. Escolha um ponto de fácil acesso para os donos e seus animais. Valorize sempre a higiene e tenha um horário de atendimento que inclua os finais de semana. Você também pode pensar em criar um pet shop online oferecendo a entrega dos itens e um formato móvel de banho e tosa.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

Está precisando de ajuda para começar seu negócio? Quer aprender como divulgar sua empresa? Conheça os cursos para as Mães Empreendedoras clicando aqui.

Clique aqui e receba dicas e conteúdos do Mães Empreendedoras pra te ajudar a ter sucesso com seu negócio diretamente no seu e-mail.

Envie um e-mail para mim: maria@maesempreendedoras.net.br

Sobre a autora

Maria Cristina Bernardo

 

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia. Criadora de conteúdo digital, Pedagoga, Especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas. Mãe empreendedora que começou a empreender há 10 anos e hoje tem como missão ajudar outras mulheres a desenvolverem seus negócios e alcançarem sua independência.

 

 

Fonte de imagens: Google

Anúncios

O que você achou? Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s