11 ideias para ganhar dinheiro com o Carnaval

tempo-de-leitura Tempo de leitura: 5 minutos

O Carnaval é uma festa que movimenta milhões de pessoas em todo o Brasil e traz muitas oportunidades para quem quer ganhar dinheiro. Como acontece o Carnaval na sua cidade? Você mora em um local com muitos blocos e eventos carnavalescos, uma cidade turística ou em um local em que as pessoas preferem fugir da folia?

Pense no perfil da sua região e coloque em prática uma ideia para atender o público e faturar uma renda extra. Para te ajudar conheça esta seleção de 11 ideias para ganhar dinheiro com o Carnaval com pouco investimento.

LEIA TAMBÉM:

12 ideias para ganhar uma renda extra todo mês

10 dicas para se organizar trabalhando em casa

11 ideias para ganhar dinheiro com o Carnaval

#1-Maquiagem

Estar produzida durante o Carnaval é muito importante para as mulheres. Você pode oferecer para as amigas antes ou mesmo durante os eventos o serviço de maquiadora. Maquiagens temáticas para compor a fantasia e glitter designer são tendências para a festa.

#2-Acessórios

Quando frequentamos blocos ou eventos em lugares muito cheios alguns acessórios podem facilitar a nossa vida. Pochetes práticas e estilosas, capas para celular e bolsinhas para carregar bebidas são acessórios que você pode produzir e vender. Capriche nos materiais e use estampas no clima da festa.

#3-Decoração de eventos

Durante o carnaval muitas pessoas gostam de reunir os amigos para beber, conversar e dançar. E quem disse que o churrasco da galera precisa ser sem graça? Você pode oferecer decoração para este tipo de evento. Valem temas relacionados a botecos ou bailes de máscaras. Para eventos infantis você pode criar uma decoração com personagens no clima da folia também.

#4-Fantasias

Uma boa fantasia com certeza é o item mais procurado para o Carnaval. Pesquise os personagens e personalidades que estão em alta no momento, crie fantasias diferenciadas e divertidas próprias para serem usadas no calor, fáceis de montar e lavar e que rendam boas fotos para o Instagram.  Uma boa é focar em determinado tipos de fantasias: para público nerd, sensuais, de personagens de filmes e desenhos, de luxo, humoradas. Você pode atender tanto o  público adulto quanto o infantil.

#5- Adereços

Máscaras, chapéus, colares e acessórios de cabelo são adereços muito usados por quem não quer fazer feio no Carnaval. Podem estar combinados com fantasias ou mesmo serem usados exclusivamente por quem quer dar um toque especial no look do feriado. Na hora de selecionar os itens para produzir ou revender lembre-se de fugir do lugar comum, afinal existem muitos produtos Made in China que podem ser comprados bem baratos. Use a criatividade e diferencie-se!

#6- Ensaio fotográfico

Se você trabalha com fotografias o Carnaval pode ser uma ótima oportunidade para um ensaio temático. Crie um ambiente decorado com confetes, serpentinas e máscaras.  Aposte nas fantasias para crianças e adultos e aproveite para eternizar momentos de muita diversão.

#7-Drinks especiais

Os drinks especiais são uma ótima pedida para se diferenciar vendendo bebidas no Carnaval. Sacolés (geladinhos) alcoólicos, caipirinhas com combinações novas de frutas, drinks com energéticos. Tudo isso chama a atenção do público de blocos e festas durante a folia.

#8- Delivery para churrasco

O churrasco é o prato oficial desta festa e pode gerar várias oportunidades para você ganhar dinheiro. Gelo, carvão, carnes, cervejas, refrigerantes, destilados e energéticos são itens muito procurados durante o período de Carnaval e podem valer ouro em algumas regiões turísticas. É possível montar sem grande investimento um serviço de delivery destes itens em regiões com muitos turistas ou onde há festas muito grandes com blocos, shows e desfiles.

#9- Bandas

Músicos, cantores e artistas em geral podem faturar um dinheiro extra tocando em festas privadas, animando camarotes VIPs e desfilando em blocos adultos e infantis pela cidade. Seus clientes podem ser clubes, condomínios, grupo de amigos e até outros blocos maiores que precisam de outros artistas para complementar suas apresentações. Você pode ainda organizar suas próprias festas e explorar nichos como Bloquinhos Baby, Baile de Gala PET e Concurso de Fantasias Nerd.

#10- Locação de casas e ambientes

Alugar casas ou quartos durante o Carnaval pode te dar uma boa renda principalmente se você mora em regiões que oferecem opções de diversão ou descanso. Capriche nos cuidados com o ambiente, receba bem seu hóspede, dê dicas de passeios e não esqueça de fazer um contrato para evitar danos no seu imóvel.

#11- Motorista particular e guia

Bebida e direção não combinam. Daí surge mais uma oportunidade de ganhos no Carnaval. Dirigir para grupos de amigos ou guiar turistas pelas festas da sua cidade pode lhe render um bom lucro. Levar e buscar pessoas de desfiles de blocos e escolas de samba; apresentar praias, cachoeiras, restaurantes e pontos turísticos; acompanhar grupos em bailes e festas mais distantes; realizar transfer aeroporto-hotel para turistas. O motorista particular pode realizar todas essas atividades durante o feriadão.

 

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

Está precisando de ajuda para começar seu negócio? Quer aprender como divulgar sua empresa? Conheça as soluções para as Mães Empreendedoras:

Cursos 

Criação de conteúdo para redes sociais

Envie um e-mail para mim: maria@maesempreendedoras.net.br

Sobre a autora

Maria Cristina Bernardo

 

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia. Pedagoga, Especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas, Blogueira . Mãe empreendedora que vem enfrentando há 9 anos todos os desafios de trabalhar em casa.

 

Fonte de imagens: Divulgação

Este post é um conteúdo patrocinado

Clique aqui e receba dicas e conteúdos pra te ajudar com seu negócio e ainda conheça nossas empresas parceiras do Clube Mães Empreendedoras.

Anúncios

O que você achou? Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s