15 formas de divulgar seu negócio gastando pouco

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O marketing do seu negócio não precisa custar uma fortuna. Com criatividade e pouco investimento você pode divulgar seu negócio para mais pessoas. Escolha quais ações são melhores de acordo com seu segmento, planeje corretamente e não tenha medo de sair da sua zona de conforto.

15 formas de divulgar seu negócio gastando pouco

#1. Vá a eventos

Como as pessoas estão curiosas sobre as novas empresas e o que essas empresas têm para oferecer, ir a eventos pode ser uma grande oportunidade de divulgar seu negócio. Você pode montar estandes dependendo da proposta do evento e do público. Mostre seus produtos, distribua cartões de visita e distribua panfletos anunciando seus serviços ou produtos. É uma boa chance de conversar com as pessoas, fazer networking e trocar informações de contato com potenciais clientes. Além disso, os eventos muitas vezes oferecem a oportunidade de conhecer jornalistas e ajudar a expôr sua marca na mídia.

#2. Distribua amostras

Você pode oferecer um teste gratuito (por exemplo, “primeiro mês grátis”) para seu serviço ou enviar uma amostra gratuita de um produto pelos Correios. As amostras testadas podem levar as pessoas a espalharem notícias sobre sua marca, resultando em publicações gratuitas e depoimentos pessoais bacanas.Use esses comentários para valorizar o seu produto ou fazer modificações no que não funciona tão bem como deveria. Não esqueça de se certificar da sua estrutura para oferecer as amostras.

#3. Faça anúncios no Facebook

Os anúncios do Facebook são um meio eficaz para alcançar novos clientes. E o melhor é que esses anúncios são baratos. Você pode começar com um orçamento diário de R$5 e direcionar para um público muito específico para reduzir seus custos. Para aprender como usar seu Facebook para negócios, te indico o curso Venda Mais pela Internet.

#4. Crie um programa de afiliados

Quando feito corretamente, o marketing de afiliados pode aumentar bem as suas vendas . É um tipo de marketing rentável ​​porque você apenas paga comissão após uma venda bem-sucedida. Os afiliados fazem o trabalho para você usando as plataformas de afiliação para promover seus produtos ou serviços.

#5. Ofereça cursos

Workshops deixam você frente a frente com potenciais clientes. Crie cursos para compartilhar seus conhecimentos profissionais. Compartilhar conhecimento e boas práticas aumenta a credibilidade da sua marca e cria confiança. Você será visto como uma autoridade em seu segmento.

#6. Faça contato com blogs

Você pode ampliar seu alcance entrando em contato com os principais blogueiros relacionados ao seu segmento.Você pode oferecer produtos ou mesmo contar a história da sua marca. Isso pode virar uma postagem ou matéria bacana no blog. Isso vai expor sua marca para um público maior.

#7. Faça um vídeo do seu produto

Uma série de plataformas possui opções de conteúdo de vídeo ou livestreaming para ajudá-lo a educar potenciais clientes sobre seus produtos. Os vídeos ao vivo do Facebook e o Stories do Instagram são uma tendência. Nestas plataformas os espectadores podem comentar e dar feedback em tempo real. Enquanto eles estão vendo você ao vivo, eles estão começando a desenvolver um relacionamento com você e sua marca. Você também pode criar um canal do YouTube dedicado ao seu produto. Incorporar estes vídeos no seu blog de negócios e criar referências. Direcione o tráfego do YouTube para o seu site incorporando um link dentro do vídeo e sua descrição.

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#8. Construa listas de e-mail

O marketing por e-mail continua sendo uma das maneiras mais efetivas de obter clientes recorrentes. Use o seu blog de negócios para criar uma lista de e-mails incentivando seus leitores a se inscreverem. (Para se inscrever na lista do Clube Mães Empreendedoras, clique aqui.) O ideal é que você construa um relacionamento com essa base de clientes potenciais trazendo informações interessantes e gerando oportunidades de vendas.

#9. Promova o bem

Fazer o bem para a sua comunidade também beneficia o seu negócio . Através de uma campanha corporativa de responsabilidade social, seu negócio pode fazer a diferença na vida de outras pessoas e abrir novas portas para você. Ajudar as pessoas chamará a atenção também da imprensa e você vai atrair mais apoiadores para sua causa e mais pessoas interessadas em conhecer a sua empresa.

#10. Invente uma hashtag

As mídias sociais são ferramentas poderosas para fazer vendas hoje em dia. Instagram e Facebook são duas plataformas que os clientes usam para descobrir novas marcas e produtos a serem seguidos. Aqueles que acham uma maneira de atrair mais atenção e viralizar seu conteúdo têm mais chance de serem descobertos e atrair mais seguidores e clientes interessados.

Quer saber como usar as redes sociais para seu negócio? Conheça o curso Venda Mais pela Internet.

#11. Comece um blog sobre sua empresa

Em um blog de negócio você pode compartilhar os detalhes dos produtos ou serviços da sua empresa com seus leitores. O blog da sua empresa é uma plataforma ideal para responder as perguntas dos clientes e dar descontos, brindes e ofertas especiais. O compartilhamento de conteúdo atraente e de qualidade voltado para o interesse do seu público vai trazer mais leads e fazer você fechar mais vendas.

#12. Use a sua marca

Use a sua marca nas mais diversas situações. Seja em uma camisa ou em um adesivo em uma agenda  você pode estampar sua marca por aí. Alguém conhecido fez aniversário, pense se não é uma boa ocasião para presentear com um item da sua marca. Assim cada vez mais pessoas vão conhecer os seus produtos.

#13. Distribua panfletos

Pode parecer uma solução antiga, mas que pode funcionar em vários casos. Aqui o diferencial está em caprichar no visual dos panfletos. Você pode colocar um QR Code direcionando para seu site, assim quem fotografar a imagem vai direto ter as informações para contactar você. Você pode distribuir os panfletos na rua, enviá-los para contatos específicos ou deixá-los em lojas que também sejam frequentadas pelo seu público de interesse.

#14. Promova concursos

Concursos podem ajudar a atrair mais seguidores para os perfis do seu negócio. Planeje as etapas com cuidado para garantir o sucesso. Os concursos devem envolver seus seguidores nas redes sociais para que curtam, compartilhem ou marquem amigos.Os vencedores podem ganhar produtos gratuitos como prêmios. O mais importante é ficar atenta as regras para promover sorteios no Facebook e no Instagram.

#15.Crie um site incrível

Seu site deve ser organizado e atrativo para o público. Deve ter uma boa navegabilidade e ser responsivo para celulares e tablets. Uma combinação de design profissional e bom conteúdo vai atrair visitantes e pode ajudar a converter leads em vendas. Faça boas ofertas, apresente soluções e não esqueça de deixar seus contatos bem visíveis.

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Envie um e-mail para mim: maria@maesempreendedoras.net.br

Sobre a autora

Maria Cristina Bernardo

 

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia. Pedagoga, Especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas, Blogueira . Mãe empreendedora que vem enfrentando há 9 anos todos os desafios de trabalhar em casa.

 

Fonte de imagens: Google

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