12 ideias para ganhar uma renda extra todo mês

tempo-de-leitura Tempo de leitura: 5 minutos

Com a crise muitas mulheres estão em busca de ganhar um dinheiro extra para complementar as despesas no final do mês. E é possível sim conseguir essa renda extra com ideias simples e práticas e que exigem pouco investimento.

Dá para começar  usando uma habilidade sua e com o que você já tem: seu carro, um equipamento, um espaço na sua casa. Monte uma estrutura básica e invista em divulgar sua ideia. Avise aos amigos, crie uma página nas redes sociais e faça acontecer.

 

Para te ajudar a dar os primeiros passos, conheça esta seleção de ideias para conseguir faturar uma renda extra todo mês.

LEIA TAMBÉM:

17 ideias de negócio para começar na cozinha da sua casa

20 ideias de negócio para mães que querem trabalhar em casa pela internet

12 ideias para ganhar uma renda extra todo mês

#1 – Costura-Pequenos reparos

Já reparou como é cada vez mais difícil achar uma costureira para serviços simples? Muitas vezes não precisamos de nada muito elaborado. Uma bainha, pregar botões, apertar uma peça, aplicar algum detalhe são pequenos reparos que podem ser feitos à mão ou com uma máquina de costura simples. Comece atendendo suas amigas e vizinhas.

#2- Aluguel de objetos

Você tem objetos e equipamentos em sua casa que podem ser úteis para outras pessoas? Uma das tendências da economia colaborativa é o aluguel de itens. Podem ser louças para decoração de festas, equipamentos de limpeza, equipamentos esportivos, itens para mães e bebês, brinquedos. Fotografe o que você tem e divulgue em grupos e redes sociais. Importante: Não deixe de registrar os termos do aluguel em um documento assinado pelo cliente.

#3- Fotografia

Se você tem uma câmera bacana e habilidades como fotógrafa que tal investir em serviços de fotografia nos finais de semana? Você pode cobrir eventos como aniversários ou até mesmo realizar pequenos ensaios temáticos para crianças e famílias. É importante montar um portfólio bacana, ser pontual e caprichar na edição e entrega das fotos.

#4- Aula particular

Aproveite seus conhecimentos para dar aulas particulares. Se você é muito boa em alguma coisa, pesquise se existe alguém que pagaria para aprender o que você sabe. Você pode ensinar idiomas, dança, culinária, música e matérias escolares. Algumas pessoas fazem um dinheiro extra ensinando adultos a patinar e andar de bicicleta nos finais de semana. E você? O que você tem a ensinar?

#5- Faz tudo

Se você saca de consertos e reparos domésticos, que tal oferecer esse tipo de serviço? Nem todo mundo tem habilidade nesse sentido (eu por exemplo sou uma negação..rs) e ajuda muito contar com alguém para pequenos serviços. Pode ser trocar uma torneira, a resistência de um chuveiro, instalar uma prateleira. Com uma furadeira e uma mala de ferramentas você pode atender muitas demandas. Mulheres podem oferecer este serviço a outras mulheres que não se sentem confortáveis em receber profissionais homens quando estão sozinhas em casa.

#6- Pequenas entregas

Quem é mãe empreendedora e tem que fazer entregas sabe da dificuldade em achar empresas que queiram entregar pequenos volumes em dias alternados. Então se você tem um carro ou mesmo uma bike caprichada pode oferecer seus serviços para entregas. Procure pequenos empreendedores do seu bairro para começar.

#7- Doces e bolos

Aquela receita infalível da sua avó pode lhe render muito dinheiro. Compotas, bolo de pote, docinhos para festas de aniversário… Tudo o que é gostoso pode ser vendido e gerar lucro. A crise faz com que as pessoas gastem menos, deixem de viajar e cortem despesas, mas um docinho ninguém deixa de comprar.

#8- Cuidar de animais de estimação

Quem tem um animal de estimação muitas vezes não dá conta de fazer sozinho todos os cuidados que o animal precisa. Com o tempo corrido do dia-a-dia às vezes até passear com o cachorro por exemplo fica difícil. Você pode oferecer serviços para passeios, banho e até de hospedagem de animais se tiver estrutura para isso. Se você trabalha em horário tradicional durante a semana use o final de semana para receber os bichinhos. Capriche no atendimento, chame o filhote pelo nome e não esqueça de mandar algumas fotos para os donos mostrando como o melhor amigo deles está feliz com você.

#9- Jardinagem

Plantas são lindas e dão vida a qualquer ambiente, mas cuidar delas pode ficar difícil para muitas pessoas. Os serviços de jardinagem domiciliar podem contemplar a criação e manutenção de jardins, hospital de plantas e hotelzinho para receber as plantas de pessoas que precisam ficar fora por um tempo maior.

#10-Organização doméstica

Não há pessoa no mundo que não tenha uma amiga ou parente superorganizada. Daquele tipo que convida todo mundo para ver o seu armário separado por cores e parecem ter algum dom divino de saber onde estão todos os objetos que possuem. Essas pessoas hoje podem se orgulhar de ter uma profissão respeitada e com nome chique: Personal Organizer. Organizar armários, cômodos, bolsas e até a rotina diária dos seus clientes  pode lhe render um bom dinheiro.

#11-Airbnb

Alugar um cômodo da sua casa ou mesmo seu apartamento completo para um feriadão, final de semana ou férias é possível usando um aplicativo como o Airbnb. Você pode alugar por temporada imóveis seus ou gerenciar o aluguel de imóveis de outras pessoas da família por exemplo. Essa é uma opção muito interessante para quem mora em cidades turísticas ou que possuem grandes empresas que irão receber profissionais de fora por curtos períodos. O grande diferencial vai ser, além da estrutura do imóvel, o atendimento do viajante com dicas práticas e de passeios.

#12- Uber

Hoje em dia o Uber é um dos principais aplicativos de transporte do mundo. Para ganhar dinheiro como motorista Uber é importante cuidar do atendimento das pessoas, da limpeza do seu carro e o conforto da viagem. O aplicativo permite que você trabalhe com horários flexíveis e com dedicação de tempo pode ser uma boa fonte de renda extra.

Gostou do artigo? Está precisando de ajuda para começar seu negócio? Quer ajuda para divulgar sua empresa? Conheça as soluções para as Mães Empreendedoras:

Cursos para Mães Empreendedoras 

Envie um e-mail para mim: maria@maesempreendedoras.net.br

Sobre a autora

Maria Cristina Bernardo

 

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia. Pedagoga, Especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas, Blogueira . Mãe empreendedora que vem enfrentando há 9 anos todos os desafios de trabalhar em casa.

 

Fonte de imagens: Google

Clique aqui e receba dicas e conteúdos pra te ajudar com seu negócio e ainda conheça nossas empresas parceiras do Clube Mães Empreendedoras.

Anúncios

O que você achou? Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s