14 negócios para você abrir nas áreas de beleza e bem estar

Estar bonita e se sentir bem é o desejo de muitas mulheres. Há também aquelas que sonham abrir o próprio negócio e trabalhar com o que gostam. Que tal juntar tudo isso e empreender na área de beleza e bem estar?

Descubra 12 ideias de negócios para você empreender, ganhar dinheiro e ser mais feliz no trabalho!

12 negócios para você abrir nas áreas de beleza e bem estar

1-  Manicure delivery

Se você está querendo começar a trabalhar como manicure ou já é profissional e está buscando uma renda extra, a oferta de serviços em domicílio pode ser uma ótima oportunidade.

Para estas empreendedoras o celular é uma ferramenta tão importante quanto o alicate e a lixa. Use o Facebook e o Whatsapp para se anunciar. Tire fotos das unhas que você faz e poste no Instagram. A divulgação é tudo neste tipo de trabalho.

2- Cursos de Maquiagem Pessoal

Se você possui boa experiência e capacidade para ensinar, ministrar cursos de maquiagem para pessoas que querem estar sempre bonitas em qualquer situação é uma boa ideia.

Os cursos podem ser individuais ou em turmas e feitas até mesmo via Internet. Procure criar aulas temáticas para chamar atenção de um público maior e permitir que seus clientes participem de mais de um curso.

3- Salão Gospel

Evangélicos e outros públicos religiosos lidam com a beleza de um jeito particular. As mulheres continuam querendo estar bonitas, mas o corte de cabelo e a maquiagem seguem um padrão algumas vezes diferente do público comum.

Busque dicas com familiares ou amigos que sejam evangélicos. Não se esqueça de consultar pessoas de diferentes idades. Faça boca a boca nos cultos e entre os seus amigos. Importante: você não precisa ser evangélica para atender bem o público gospel. Basta conhecer e respeitar as necessidades das suas clientes.

4- Quiosque de beleza express 

Que tal dar uma caprichada no visual na saída do trabalho? Fazer uma escova, retocar a maquiagem… esses e outros serviços rápidos e baratos podem ser oferecidos em pequenos espaços como quiosques, salas e pequenas lojas.

Faça propaganda e busque parceria de divulgação em negócios próximos, principalmente aquelas empresas que possuem muitas funcionárias.

5- Nail Bar

Fazer as unhas bebendo uma cerveja e colocando o papo em dia, quem não quer? Essa é a proposta de um nail bar.

Montar esse tipo de espaço vai exigir de você um cuidado especial com o ambiente. É importante oferecer um bom mix de opções de esmalte, comidinhas e bebidinhas que agradem as frequentadoras e manter um clima agradável para que as clientes fiquem descontraídas e se sintam bem atendidas.

6- Maquiagem para espetáculos

Companhias de teatro, animadores de festa, dançarinos, encontros nerds e até drag queens… O mercado de beleza para shows e espetáculos é muito amplo e diversificado. Tem lugar para todo mundo.

Analise as oportunidades na sua cidade e veja que tipo de cursos ou preparação você pode precisar antes de começar.

7- Salão infantil

Um salão colorido, com espaço para carrinhos de bebê e profissionais com muita paciência e talento para atender clientes pequenos com mães superprotetoras.

Os salões infantis já são sucesso em muitas cidades. Dica para as empreendedoras: capriche no atendimento, mantenha o ambiente muito bem limpo e tenha brinquedos bem conservados e decoração compatíveis com a idade dos clientes. Ah, aparelhos de DVD portáteis com bons filminhos são indispensáveis.

8- Beleza na terceira idade

Como se destacar no mercado de salões de beleza? Seja específico.O importante é você achar um nicho, um tipo de público com o qual você se identifique e possa usar seus contatos pessoais para se divulgar.

A população está envelhecendo, mas isso não quer dizer que com o passar do anos a gente não queira se manter cuidando da beleza. Valorizar a terceira idade  pode ser um grande diferencial para seu instituto de beleza. Busque referências e tendências para atender bem o segmento.

9- Spa em casa

Tratamentos de pele, massagens e muitas outras técnicas estéticas e de relaxamento podem ser aplicadas em qualquer lugar. Você pode oferecer para suas clientes a comodidade de ficar mais bonita sem sair de casa.

Uma dica que dou para as empreendedoras é definir muito bem sua área de atuação. Se você começar a atender clientes em locais muito distantes você pode perder muito tempo e dinheiro andando de uma lado para o outro da cidade.

10- Mamãe fitness

Já pensou em ter um programa de exercícios para manter a forma ainda grávida? Ou algo que possa te ajudar a recuperar a forma logo depois que o bebê nasce? Seria ótimo não é!

Para quem trabalha com bem estar desenvolver um programa para as mamães que estão enfrentando tantas mudanças no corpo  é uma excelente ideia de negócio.  Use seus contatos, anuncie em parceria com consultórios de ginecologistas, divulgue para outras mães da escola do seu filho. O programa pode ser desenvolvido em aulas individualizadas ou até mesmo pela Internet.

11- Barbearia diferenciada

Barba, cabelo e bigode feitos de um jeito personalizado em um ambiente com a cara do público masculino. Barbearias diferenciadas são uma tendência do mercado de beleza masculina.

Pesquise o que o público masculino da sua região gostaria de encontrar. Games, cervejas artesanais e música ajudam a compor o ambiente de quem busca esse tipo de serviço.

12- Beleza Afro e outras etnias

Seguindo a dica de atuar com beleza para um nicho específico, gostaria de destacar a beleza por grupos étnicos bem caracterizados como os negros, orientais e indígenas. Esses grupos requerem cortes de cabelo, maquiagem e tratamentos estéticos específicos.

Essa pode ser uma boa opção para o seu salão se destacar e oferecer um serviço super especial para a sua clientela ficar ainda mais bonita.

13- Exercícios alternativos

Nem todo mundo gosta de malhar em uma academia tradicional. Como eu existem muitas pessoas por aí que querem cuidar da saúde, mas não curtem o clima fitness tradicional.

Existem muitas opções para os profissionais de educação física mais criativos. Pilates, yoga, alongamento. Esportes diferenciados e até opções de relaxamento são boas opções. A vantagem para a empreendedora é que você não precisa gastar mais para oferecer um serviço diferente.

14- Clube de Corrida

Os clubes de corrida combinam atividade física e conhecer pessoas… melhor não fica. Muitas pessoas escolhem esses clubes para obter uma motivação extra para atingir seus objetivos.

Você pode adaptar o modelo para clubes de pedal, dança, escalada.

Gostou do artigo? Está precisando de ajuda para começar seu negócio? Quer ajuda para divulgar sua empresa? Conheça as soluções para as Mães Empreendedoras:

Cursos para Mães Empreendedoras 

Envie um e-mail para mim: maria@maesempreendedoras.net.br

Sobre a autora

Maria Cristina Bernardo

 

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia. Pedagoga, Especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas, Blogueira . Mãe empreendedora que vem enfrentando há 9 anos todos os desafios de trabalhar em casa.

 

Fonte de imagens: Google

Clique aqui e receba dicas e conteúdos pra te ajudar com seu negócio e ainda conheça nossas empresas parceiras do Clube Mães Empreendedoras.

Anúncios

5 thoughts on “14 negócios para você abrir nas áreas de beleza e bem estar

O que você achou? Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s