Como criar bons anúncios no Facebook com a mudança da regra dos 20% de texto.

O Facebook fez uma importante modificação na regra dos seus anúncios que deve chegar aos poucos para todos os usuários que querem anunciar na rede social. Até hoje o Facebook proibia a utilização de imagens fora dos seus padrões, que deviam ter apenas 20% de texto. Isso ia definir se seu anúncio seria aprovado ou não para ser veiculado. Usar uma imagem que ultrapassasse esse limite de texto, poderia reprovar a sua campanha ou até mesmo bloquear a sua conta.

Em vez de utilizar a ferramenta de grade não permitindo a veiculação do anúncio, o Facebook Ads vai utilizar agora um guia visual mais  fácil de entender e liberar o anúncio no ar. Este guia vai classificar os anúncios em categorias e cada uma destas categorias vai determinar o alcance que a publicação pode chegar a ter. Ficou confusa? Vou explicar melhor!

Serão 4 categorias: imagens com texto na medida padrão, imagem com texto baixo, imagem com texto médio e imagem com texto alto.

Imagens com texto na medida padrão ( os tais 20%) terão os anúncios rodando normalmente com o alcance garantido de acordo com o que definiu no perfil do anúncio.

Imagem com texto baixo,  médio e  alto terão o alcance diminuído podendo chegar a um nível bem restrito de pessoas se você exagerar nos textos.

Lembrando que logo de qualquer tamanho é considerada texto, números, marcas d´água e frases também. As exceções são os textos que fazem parte do produto como em cartazes, quadrinhos, infográficos.

Como criar um bom anúncio no Facebook com a mudança na regra dos 20% de texto?

Com essa mudança de regra é claro que a concorrência vai aumentar e em alguns casos até o valor que você paga para ter seu anúncio veiculado. E para se destacar é preciso ficar ainda mais atenta na hora de criar os anúncios do seu negócio. A divulgação nas redes sociais é super importante para as mães empreendedoras e não pode ser deixada em segundo plano.

Uma dica é continuar utilizando mesmo a ferramenta de grade com todas as novidades. Evite ter seu alcance restringido porque isso pode prejudicar muito seu investimento e muitas vezes nem fazer valer a pena aquele anúncio.

Caprichar no texto de chamada, com um boa chamada para a ação e ter uma imagem que mostre bem a ideia da sua empresa sem precisar interferir nela com tanto texto também é importante. Um anúncio atraente e relevante continua sendo um bom caminho para conquistar mais clientes no Facebook Ads.

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Sobre a autora

Maria Cristina Bernardo

 

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia. Pedagoga, Especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas, Blogueira . Mãe empreendedora que vem enfrentando há 9 anos todos os desafios de trabalhar em casa.

 

Fonte de imagens: Google

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