Você tem resiliência como empreendedora?

Resiliência é uma característica fundamental para todas as empreendedoras. Quando falamos em resiliência estamos relembrando um conceito que vem da física, onde alguns corpos conseguem voltar ao normal depois de alguma deformação.

O que isso tem a ver com as mães empreendedoras?

Quando dizemos que a resiliência é essencial para quem empreende, estamos falando da capacidade de permanecer em frente quando nos vemos diante de obstáculos. Tem a ver com a forma como conseguimos nos reinventar diante das dificuldades e mudanças, encarando de forma positiva as situações.

o que é resiliência mães empreendedoras

Quando montamos um negócio próprio precisamos ter esse poder de recuperação. Às vezes, achamos que certas coisas só acontecem com a gente. Olhamos para outras mulheres que empreendem e pensamos: “Mas ela está tão bem, consegue trabalhar pouco e ser tão feliz, por que pra mim é diferente?”.

Não é bem assim. Todas enfrentamos dificuldades e alguns fracassos ao longo do tempo, mas precisamos sim levantar a cabeça e continuar. Ser mãe empreendedora é todo dia repetir pra si mesma aquela frase: “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”.

Um negócio tem fases, altos e baixos, e temos que conviver com isso. Empreender não tem tanto a ver com ter estabilidade. Tem mais a ver com correr riscos, se queremos alcançar o que buscamos. E isso tudo, faz parte de um processo longo mas muito prazeroso, de conquistas diárias em busca da vida que queremos pra nós.

Existem 5 pilares para desenvolvermos a resiliência em nossas vidas:

resiliencia mães empreendedoras

Quando temos autonomia e boa autoestima acreditamos em nós mesmas. Buscamos soluções criativas para o dia-a-dia, entendemos que a cooperação pode fazer a gente chegar ainda mais longe e mantemos uma boa dose de bom humor. Assim, conseguimos lidar de um jeito mais leve com as mudanças pelo caminho.

Conseguir ser resiliente e se reinventar, sem dúvida, vai ser um diferencial para sua história como empreendedora.

Ficou curiosa para saber como anda sua capacidade de resiliência?

A  Stress Management Association no Brasil criou um teste rápido e muito bacana para a gente descobrir nosso nível de resiliência. Faça o teste e descubra o que você pode fazer para ser uma empreendedora ainda mais preparada. ( Clique na imagem para ampliar)

teste sobre resiliencia mães empreendedoras

Mãos à obra!

Gostou do artigo? Está precisando de ajuda para começar seu negócio? Quer ajuda para divulgar sua empresa? Conheça as soluções para as Mães Empreendedoras:

Cursos para Mães Empreendedoras 

Envie um e-mail para mim: maria@maesempreendedoras.net.br

Sobre a autora

Maria Cristina Bernardo

 

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia. Pedagoga, Especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas, Blogueira . Mãe empreendedora que vem enfrentando há 9 anos todos os desafios de trabalhar em casa.

 

Fonte de imagens: Google

Clique aqui e receba dicas e conteúdos pra te ajudar com seu negócio e ainda conheça nossas empresas parceiras do Clube Mães Empreendedoras.

Anúncios

O que você achou? Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s