Criando filhas empreendedoras

Uma pesquisa recente, liderada por Francis J. Greene da Universidade de Warwick, no Reino Unido, buscou analisar a influência das mães empreendedoras na decisão de carreira de suas filhas.  Como as escolhas profissionais das mães influenciam suas filhas? Será que mães empreendedoras geram filhas empreendedoras também?

Os pesquisadores identificaram que mulheres cujas mães são ou foram empreendedoras são quase três vezes mais propensas a ser empreendedoras que mulheres que não possuem mães que têm seu próprio negócio.

Já mulheres com pais que são ou foram empreendedores não possuem a mesma propensão, ou seja, o pai empreendedor influencia menos que a mãe empreendedora na potencial carreira da filha de dona do próprio negócio.

Infelizmente, o estudo não analisou a influência de mães e pais nos filhos empreendedores, mas os resultados obtidos sugerem que a mãe empreendedora é um modelo de referência forte e estimula as filhas a se inspirarem na sua trajetória.

LEIA TAMBÉM:

Um novo jeito de educar nossas meninas

Ainda segundo os pesquisadores, os números mostram ainda que as mulheres em conformidade com os estereótipos de gênero que acreditam por exemplo, que empreender é coisa de homem, são menos propensas a empreender pois se sentem incapazes.

O recado que fica para as mulheres que empreendem ou querem empreender não é apenas observar a história e trajetória de vida e profissional de suas mães, mas também lembrarem que suas filhas provavelmente seguirão o seu exemplo.

Sem dúvida, algo muito importante se queremos educar uma nova geração de mulheres independentes  e empoderadas.

Gostou do artigo? Está precisando de ajuda para começar seu negócio? Quer ajuda para divulgar sua empresa? Conheça as soluções para as Mães Empreendedoras:

Cursos para Mães Empreendedoras 

Envie um e-mail para mim: maria@maesempreendedoras.net.br

Sobre a autora

Maria Cristina Bernardo

 

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia. Pedagoga, Especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas, Blogueira . Mãe empreendedora que vem enfrentando há 9 anos todos os desafios de trabalhar em casa.

 

Fonte de imagens: Google

Clique aqui e receba dicas e conteúdos pra te ajudar com seu negócio e ainda conheça nossas empresas parceiras do Clube Mães Empreendedoras.

Anúncios

O que você achou? Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s