3 atitudes pra te ajudar a tomar decisões difíceis

Gerenciar um negócio como mãe empreendedora pode ser muito divertido. Mas empreender não é um mar de rosas. Problemas sempre acontecem e você também vai precisar estar pronta para enfrentar momentos em que tem que tomar decisões difíceis.

Apesar de estar dedicada ao seu negócio, você também é humana. É natural se sentir indecisa às vezes, principalmente quando cuidamos de tudo sozinhas.  Por isso é tão importante termos organização, metas bem definidas e estarmos preparadas. Mas na hora em que temos que enfrentar uma situação mais complicada em nossa rotina, muitas vezes queremos enterrar a cabeça na areia e fingir que nem é com a gente. Mas a verdade é que isso não nos levará a lugar nenhum. Por isso não pense que é só com você: todos os empreendedores de sucesso tiveram que enfrentar decisões difíceis em algum momento da sua jornada. 

E se você está vivendo algum dilema na sua vida de mãe empreendedora, conheça agora 3 atitudes pra te ajudar a tomar decisões difíceis:

Não existe a solução perfeita

Em alguns momentos qualquer decisão que você tome poderá ter algum efeito negativo. O que você precisa fazer é tomar a melhor decisão possível com as informações que você tem a sua disposição naquele momento.

Algumas vezes os problemas se resolvem sozinhos

Se você não sabe o que fazer, aguardar pode ser uma solução. Não faça uma grande mudança sem que esteja mais certa.Tem horas que esperar é o melhor caminho. Certos problemas acham um jeito de se resolverem por conta própria.

Não olhe pra trás

Não fique remoendo cada vez que tomar uma decisão. Ficar pensando se foi o melhor ou não vai te estressar e será pura perda de tempo. Em vez disso, aceite as consequências e aprenda com aquela situação para a próxima vez. 

Não importa o quão difícil as coisas estejam. Não permita que o estresse e as dificuldades do dia-a-dia te desanimem. Como empreendedora sua habilidade e determinação vão permitir que você enfrente as decisões difíceis e siga em frente.

Gostou do artigo? Está precisando de ajuda para começar seu negócio? Quer ajuda para divulgar sua empresa? Conheça as soluções para as Mães Empreendedoras:

Cursos para Mães Empreendedoras 

Envie um e-mail para mim: maria@maesempreendedoras.net.br

Sobre a autora

Maria Cristina Bernardo

 

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia. Pedagoga, Especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas, Blogueira . Mãe empreendedora que vem enfrentando há 9 anos todos os desafios de trabalhar em casa.

 

Fonte de imagens: Google

Clique aqui e receba dicas e conteúdos pra te ajudar com seu negócio e ainda conheça nossas empresas parceiras do Clube Mães Empreendedoras.

Anúncios

2 thoughts on “3 atitudes pra te ajudar a tomar decisões difíceis

O que você achou? Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s