Que tipo de impressão você causa nas pessoas?

Você já pensou em qual é a sua marca pessoal? Que tipo de impressão você causa nas pessoas?O que faz suas amigas estarem junto a você?

Saber como as pessoas nos veem pode nos ajudar muito a traçar caminhos e pensar em nossos propósitos como empreendedoras e em vários papéis da nossa vida como mulher, mãe, amiga. Saber qual é a marca que só você tem vai ser útil pra pensar, por exemplo, em como você pode melhorar seu relacionamento com sua rede de contatos.

Pra te ajudar vou trazer um exercício muito bacana, produzido pelo autor Simon Sinek, para encontrar sua marca pessoal através das suas amigas. O exercício é feito em 5 passos bem simples e se você seguir até o final vai se surpreender com os resultados. Isso vai ser importante pra refletir sobre diferentes aspectos da sua vida.

Suas amigas são um grande recurso que você vai usar pra fazer essa reflexão!

Vamos lá!

5 passos para descobrir sua marca pessoal

marcapessoal

asso 1: Faça uma lista de três a cinco amigas  próximas. Aqueles bem próximas mesmo, sabe, que você ligaria às 3 da manhã pra contar algo.

Passo 2: Pergunte a essas amigas “Por que você é minha amiga?”. No começo, ela deve estranhar, afinal não é comum ouvir essa pergunta, mas explique vai ser importante pra você aprender mais sobre si mesmo se ouvir a resposta bem sincera dela. Talvez  você ouça uma resposta como “Você é divertida, legal”.. mas tente ser ainda mais detalhista. Essa é uma resposta geral sobre amizade. Peça pra que ela diga realmente o que vê de especial em você, porque escolheu ser sua amiga.

Passo 3: De início vai ser difícil para algumas pessoas responderem. Afinal a gente não está tão acostumado a falar sobre esse tipo de sentimento. Vocês vão criar uma grande conexão neste momento.

Passo 4: Se sua amiga disser coisas como “eu me sinto bem quando estou com você” tente descobrir o que ela chama de sentir bem..quer dizer se sentir calma, animada, você a ajuda a esquecer os problemas? Quando você souber isso claramente faça anotações.

Passo 5: Quando você comparar suas anotações  sobre o que cada amiga disse vai descobrir algumas coisas em comum. Você vai saber o que você tem que suas amigas não encontram em qualquer outra pessoa.

Assim, você vai fazer uma reflexão pensando em como se vê e sabendo como suas amigas te veem vai conseguir encontrar qual é sua marca.

Descobrir sua marca pessoal vai te ajudar a refletir sobre si mesma, pensar em mudanças que pode fazer e ter insights sobre suas relações como mulher, amiga, mãe e empreendedora.

Gostou do artigo? Está precisando de ajuda para começar seu negócio? Quer ajuda para divulgar sua empresa? Conheça as soluções para as Mães Empreendedoras:

Cursos para Mães Empreendedoras 

Envie um e-mail para mim: maria@maesempreendedoras.net.br

Sobre a autora

Maria Cristina Bernardo

 

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia. Pedagoga, Especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas, Blogueira . Mãe empreendedora que vem enfrentando há 9 anos todos os desafios de trabalhar em casa.

 

Fonte de imagens: Google

Clique aqui e receba dicas e conteúdos pra te ajudar com seu negócio e ainda conheça nossas empresas parceiras do Clube Mães Empreendedoras.

Anúncios

O que você achou? Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s