10 regras para ter um bom site para seu negócio

Ter um bom site para a sua empresa é essencial hoje em dia. A busca na internet é uma das formas que as pessoas mais usam para encontrar produtos e serviços.  Um bom site é uma excelente vitrine para  o seu negócio.

Para construir um site interessante, que  proporcione uma boa comunicação com o cliente é preciso estar atenta a alguns pontos importantes que vou mostrar a seguir.

10 regras  para ter um bom site  para seu negócio

  1. Tenha um site que todos possam usar– O Google tem considerado o fato de um site ser adaptado para plataformas móveis como forma de melhorar a posição em suas buscas. Então ter um site responsivo, que se adapta aos tamanhos de tela de smartphones e tablets, é essencial para ser encontrado pelo Google. Use plataformas e hospedagens confiáveis.
  2. Seja uma loja virtual prática– A facilidade de uso do cliente é muito importante pra quem tem um e-commerce. Uma boa loja virtual deve ter fotos grandes que mostrem bem as características dos produtos, boas descrições, categorias fáceis, poucos cliques até a compra e as regras de troca e devolução bem claras.
  3. Conte sua história – A página “quem somos” do seu site deve contar um pouco da sua história e do negócio. Usar uma linguagem simples e criativa é a melhor forma de comunicar. Se achar legal, você pode colocar um vídeo ou uma foto para ajudar a contar um pouco mais.
  4. Explique como funciona– Se você vende serviços é importante ter uma boa descrição de como funcionam os serviços prestados.  Também pode abrir uma aba com respostas para possíveis dúvidas (FAQ).
  5. Mostre o que falam de você– Uma tendência hoje em dia é de colocar no site os depoimentos de clientes que já compraram seus produtos ou usaram seus serviços. Isso te dá uma boa referência de qualidade do seu negócio e aumenta a confiança de quem está querendo comprar com você.
  6. Deixe claros os seus contatos– Coloque o máximo de informações possíveis para que o cliente possa falar com você. Endereço, telefone, e-mail e até Whatsapp vão permitir que o cliente  te encontre quando precisar.
  7. Mantenha o conteúdo atualizado– De nada adianta criar um site legal, mas não o atualizar quando tiver novos produtos ou serviços ou mesmo mudar o telefone por exemplo. Mantenha o conteúdo sempre em dia.
  8. Tenha links para as redes sociais– Se você tem páginas no Facebook, Instagram ou mesmo um canal do Youtube, crie links no site que direcionem para essas redes.  A presença nas redes sociais é importante para todos os negócios atualmente.
  9. Crie um visual que te identifique– Crie um visual que tenha a ver com a sua ideia de negócio. Uma loja descolada precisa ter cores animadas. Um site de um serviço financeiro talvez precise de um visual um pouco mais clássico. O importante é que seu site tenha personalidade e mostre bem a cara da sua empresa.
  10. Use uma linguagem clara– Use uma linguagem simples e clara. Tem gente que quer incrementar tanto a linguagem que acaba prejudicando o entendimento de quem está consultando o site. Tenha em mente que o cliente precisa se sentir à vontade e tenha todas as informações que precisa quando está no site da sua empresa.

E aí?  Seu site está seguindo essas regras?  Faça uma avaliação e coloque em prática o que pode ser melhorado.

Gostou do artigo? Está precisando de ajuda para começar seu negócio? Quer ajuda para divulgar sua empresa? Conheça as soluções para as Mães Empreendedoras:

Cursos para Mães Empreendedoras 

Envie um e-mail para mim: maria@maesempreendedoras.net.br

Sobre a autora

Maria Cristina Bernardo

 

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia. Pedagoga, Especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas, Blogueira . Mãe empreendedora que vem enfrentando há 9 anos todos os desafios de trabalhar em casa.

 

Fonte de imagens: Google

Clique aqui e receba dicas e conteúdos pra te ajudar com seu negócio e ainda conheça nossas empresas parceiras do Clube Mães Empreendedoras.

Anúncios

2 comentários em “10 regras para ter um bom site para seu negócio

O que você achou? Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s