4 conselhos para a rotina da mãe empreendedora

Ser mãe empreendedora traz pra gente muitos desafios. Planejar e gerir um negócio e ainda ter que cuidar dos filhos, da casa e de toda a rotina? Só mesmo uma mãe pra fazer isso…

E se temos que encarar tantos papéis, aí vão conselhos que eu gostaria de ter recebido antes, mas que tive que descobrir no dia-a-dia das tarefas acumuladas.

4 conselhos para a rotina de uma mãe empreendedora

1. Não tente ser a “supermãe”.

Você não vai mesmo dar conta de tudo. E não fique pensando que isso só acontece com você, a sua amiga sempre consegue, isso não é verdade. Não se culpe. Quando tentamos fazer tudo nos desgastamos e muitas vezes deixamos de curtir um momento com os filhos ou mesmo um bom trabalho só porque queremos centralizar tudo.

2.Tenha prioridades.

 Dedique-se a planejar seu negócio, busque uma capacitação, apoio como temos aqui na Mães Empreendedoras com a Oficina de Ideias. Tenha metas e foque no que vai te levar aonde você deseja. Saiba diferenciar o que é urgente do que é importante. Sei que isso não é fácil, mas é sim possível.

3.Diminua a carga, delegue!

Isso mesmo, peça ajuda  ao seu parceiro, vizinha, parente ou amiga. É normal sentir-se estressada e sobrecarregada às vezes. É nestas horas que você deve estender a mão e contar com o apoio dos que a cercam.

4.Cuide de você!

Afinal, nós mães, sempre colocamos os filhos em primeiro lugar, mas temos sim que achar tempo para cuidarmos de nós mesmas. Se você não tem muito tempo pra sair, pode fazer coisas pra relaxar mesmo em casa. Tire um tempo pra ouvir música, ler um livro, comer um prato gostoso, passar um creme demorando um pouquinho mais no banho, fazer um exercício físico. São pequenas atitudes, mas que fazem toda diferença na rotina.

E você, que dicas daria para outras mães empreendedoras?

Escreva nos comentários e compartilhe com outras mães.

Gostou do artigo? Está precisando de ajuda para começar seu negócio? Quer ajuda para divulgar sua empresa? Conheça as soluções para as Mães Empreendedoras:

Cursos para Mães Empreendedoras 

Envie um e-mail para mim: maria@maesempreendedoras.net.br

Sobre a autora

Maria Cristina Bernardo

 

Mãe do Guilherme, do João e da Júlia. Pedagoga, Especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas, Blogueira . Mãe empreendedora que vem enfrentando há 9 anos todos os desafios de trabalhar em casa.

 

Fonte de imagens: Google

Clique aqui e receba dicas e conteúdos pra te ajudar com seu negócio e ainda conheça nossas empresas parceiras do Clube Mães Empreendedoras.

Anúncios

O que você achou? Deixe seu comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s